ONU: intelectuais brasileiros protagonizam documentário "Diálogo Civilizacional"

Edição multimídia aborda construção da cultura de tolerância a partir da experiência brasileira

A ONU grava no dia 23 de maio o documentário “Brasil e a Construção do Diálogo Civilizacional‏”, que terá formatos para televisão, rádio e internet. O documentário, produzido em parceria com a Rádio & Televisão da ONU, tratará do papel do Brasil na edificação de experiências de convívio pacífico: consolidar maior tolerância entre as culturas e diversas matrizes étnicas e religiosas.

O documentário conta com o apoio da Casa Brasil e da Sociedade da Língua Portuguesa das Nações Unidas. Será ancorado pela jornalista Mônica Villela Grayley. Participam do documentário Carolina Larriera, professora-visitante em Direitos Humanos da Harvard University; Gilberto Freyre Neto, da Fundação Gilberto Freyre; o acadêmico e educador Arnaldo Niskier; o sociólogo e cientista político Marcos Troyjo e Antônio Campos, escritor pernambucano e curador da Fliporto.

Durante a vernissagem da exposição “Dialogues”,  Antônio Campos lança e autografa seu mais recente livro: Diálogos no Mundo Contemporâneo, em edição bilíngue (português e inglês).