Família de Hendrix trava batalha de 40 anos por direitos de músicas

A família do músico Jimi Hendrix, morto em 1970, enfrenta já há 40 anos uma batalha pelos direitos das músicas apresentadas em dois shows do cantor, realizados em 1969. A informação é do site TMZ.

O site obteve documentos que mostram a família de Hendrix alegando que são os donos dos direitos do material, ao contrário do que diz outra organização, atual possuidora das gravações.

De acordo com o processo, Jimi assinou um acordo com uma corporação, que pretendia usar as gravações em um futuro filme. Depois que o roqueiro morreu, ninguém mais tocou no assunto sobre a produção cinematográfica.

Como o filme nunca chegou a ser feito, a briga pelos direitos das músicas continua entre a família de Hendrix e a corporação. Ninguém consegue definir quem seria realmente o dono do material. Agora, os advogados da família do guitarrista querem acabar de vez com a história e entrar com um novo processo que força a corporação a pagar US$ 2 milhões aos parentes do músico por conta de custos legais e outros gastos.