Quatorze vestidos da princesa Diana são leiloados no Canadá

Um vestido de veludo de seda azul que a princesa Diana usou durante um jantar na Casa Branca em 1985 e outras peças serão vendidos em um leilão em junho, anunciou nesta terça-feira uma casa de vendas canadense.

A casa Waddington''s colocará à venda no próximo dia 23 de junho, 14 vestidos da princesa Diana criados pelas britânicas Catherine Walker, Bruce Oldfield e Zandra Rhodes.

Uma mulher da Flórida, Maureen Rorech Dunkel, pagou 700.000 dólares em 1997 para adquirir vários vestidos de seda, cetim e veludo, entre eles vestidos de noite, durante uma venda destinada a arrecadar fundos para as causas humanitárias apoiadas por Diana.

Depois da morte da proprietária este ano, a coleção de Diana percorreu três continentes, passou uma década no Palácio de Kensington, e foi exposta no hotel Hard Rock e no Walt Disney World da Flórida.

A coleção inclui um vestido usado por Diana durante uma apresentação de gala do musical "Os Miseráveis" em 1985, durante uma visita à Índia em 1992 e em um banquete de honra do casal real da Malásia em 1993.

Os especialistas esperam vender cada vestido por cerca de 200.000 dólares.