Juliana Alves conta como perdeu 12 kg e recuperou as curvas

 

Vítima confessa do tão temido "efeito sanfona", muito comum entre as mulheres, a atriz Juliana Alves estampa a capa da revistaDieta Já e mostra que está com tudo em cima. Na publicação, a atriz conta que precisou reforçar a malhação e balancear as refeições para chegar aos atuais 66 kg, depois de perder 12.

Aos 28 anos e com 1,72 de altura, a atriz conta que chegou a engordar 10 kg em 2008, depois de ter que tomar remédios à base de corticóides. Para recuperar a boa forma, a bela recorreu à reeducação alimentar, mandando embora sete quilos.

Nesta época, o efeito sanfona voltou a aparecer, e Juliana engordou e emagreceu novamente, por inúmeras vezes. Mas ela lembra que, em 2010, deu volta por cima: "Para perder peso, desintoxiquei meu organismo com um cardápio saudável, associado à atividade física e uma medicação que pudesse equilibrar minha desordem metabólica."

Depois de três meses fazendo a Dieta dos Passos, mesmo método usado por Ellen Jabor e Luma de Oliveira, ela conseguiu perder 8,5 kg. Para isso, passou a ingerir alimentos termogênicos na medida certa, fracionar as refeições e investir em atividades físicas três vezes por semana.

Assumidamente fã de chocolate, Juliana mostra que alcançou, sem neuras, o equilíbrio e a boa forma: "Sigo a cartilha da alimentação saudável porque aprendi que emagrecer e manter o peso é uma questão de saúde e bem-estar. É claro que, de vez em quando, como um doce ou uma massa no final de semana. Não dá para ser neurótica", declara a atriz.