Baterista Carmine Appice faz show com Michael Schenker em SP

Aos 56 anos, o baterista Carmine Appice tem em seu currículo passagens por bandas como Vanilla Fudge, Cactus, Beck, King Kobra, Blue Murder e já tocou em grupos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart. Sua vinda ao Brasil, por outro lado, não é com nenhuma destas bandas. Carmine integra a banda MSG, liderada pelo guitarrista alemão Michael Schenker, responsável por dar acordes aos gruops UFO e Scorpions.

"Tocamos na turnê do Verão e foi ótimo. Plateias cheias e nos damos muito bem no palco. Gosto de gente que toca muito bem seu instrumento", disse Carmine ao Terra. O show faz parte do aniversário de 30 anos desta banda e acontece nesta sexta-feira (25) no Manifesto Bar, reduto roqueiro de São Paulo.

"Estou empolgado. A plateia brasileira é incrível e realmente ama o rock. Eles podem esperar uma banda que vai 'quebrar tudo'", explicou.

Arcade Fire? 

Parte da história do rock, o baterista não vê com olhos muito otimistas a nova geração. "Não há bandas tão grandes como antes. Elas surgem na internet e eu não tenho tempo de procurar. Eu ouvia rádio e repente conhecia novos grupos, mas isso não existe mais", explicou.

Com um exemplo básico dessa nova onda, Carmine citou os canadenses do Arcade Fire, que levaram o Grammy de Álbum do Ano com The Suburbs. "Nunca ouvi falar".

Serviço 

Quando: 25 de fevereiro às 22h (abertura da casa)
Onde: Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Informações: (11) 3168-9595 ou www.ingressorapido.com.br
Preço: 1º lote - R$ 70