Iesa Rodrigues mostra que as bermudas se encaixam em todos os estilos

Senhores de estilo tradicional ou caras que gostam de exibir looks mais fashion podem ficar felizes: as bermudas continuam como opções para o dia a dia até o inverno. Sorte de quem vive entre o trópico de Câncer e o de Capricórnio e tem verão quase o ano inteiro.

A novidade  – As coleções recém-desfiladas no Rio e São Paulo confirmaram esta possibilidade, mas como a bermuda ganhou um status de moda deve se integrar nas fórmulas dos looks. E ainda investe em um jeito novo, a alfaiataria. Como? Alfaiataria em roupa tão casual? Sim, e fez sucesso na coleção da Foller, grife masculina da Botswana. “É a roupa do cara urbano, que tanto curte um forró como Nova York”, define o Paulo Jardim, um dos designers da marca,  que aposta nas bermudas de alfaiataria em lã fina ou risca de giz, algumas com viras nos bolsos em estampas coloridas, quebrando a sisudez dos tons de mescla.

A tendência tem propostas de uso diferentes entre cidades como Rio e em São Paulo. Os paulistanos preferem este tipo de bermuda com camisas brancas e coletes pretos, mais um sapato Oxford preto, sem meia. Os cariocas jogam com peças mais casuais, camisetas brancas e um paletó ou blusão.

>> Leia a reportagem completa no JB Premium