'Araguaia': Max quase é atingido por flechada de Estela

Com pintura de guerra, empunhando arco e flecha, Estela (Cleo Pires) armará uma emboscada em uma estrada de barro para ameaçar Max Martinez (Lima Duarte) em Araguaia. Ele terá seu chapéu arrancado e cravado em uma árvore por causa de uma flechada - partida de dentro da mata fechada.

Com medo, Max tentará se esconder atrás da porta do carro: "abaixe isso, menina!". Mas ela se manterá firme: "a próxima vai chegar mais perto. A outra mais perto ainda. E outra, e outra". Desesperado, ele começará a esbravejar: "criminosa! Assassina! Eu vou à polícia, vou acabar com essa tua fantasia de justiceira!". Estela tirará a razão dele quando perguntar a que ele atribuirá a denúncia: "por atirar flechas numa árvore?", desdenhará.

Ele tentará se recompor, e logo vai perguntar o que ela quer. Estela diz que aquilo servirá para reforçar o aviso que já havia lhe dado, mas que pareceu ter ignorado. "Qualquer ameaça sua à vida de Solano... e vou me lembrar que sou muito mais índia que branca. E fazer as coisas à maneira da minha tribo. Acredite: não é uma coisa agradável de se ver... ou sentir...", ameaçará ela, que segue pelo mato como uma onça.

A cena vai ao ar nesta quarta-feira (2) em Araguaia.