Mulher diz que Shaolin tem leve melhora, mas segue em coma

Francisco Jozenilton Veloso, 39 anos, o Shaolin, segue internado no Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo informações do Record Notícias, a mulher do humorista disse que ele teve uma melhora, mas continua em coma induzido na UTI para preservar suas condições cerebrais.

Dentro de 48 horas os médicos querem diminuir a sedação, para que Shaolin possa se comunicar com a família. Ainda não há previsão de alta. Quanto a fratura exposta no braço esquerdo, não há informações se ele sofrerá uma amputação.

Procurados pelo Terra, o hospital e o assessor de Shaolin não foram localizados para mais detalhes.

O acidente 

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.