Astro de '24 Horas' vai protagonizar série na internet

O ator Kiefer Sutherland, conhecido pelo papel do agente Jack Bauer na série 24 Horas, deve ser o protagonista de uma série de ação veiculada exclusivamente pela internet, informa o site da revista Entertainment Weekly.

Intitulada The Confession, a série deve ter dez episódios, com cinco a sete minutos cada. Sutherland vai interpretar um assassino de aluguel que tem uma discussão teológica com um padre, vivido por John Hurt, de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sobre por que suas vítimas mereciam morrer. Segundo o site, o final da série é surpreendente.

The Confession é escrita e dirigida por Brad Mirman e produzida pelo Digital Broadcastig Group (DBG). Sutherland disse que o convite para participar do projeto veio meio por acaso. "Dois amigos me apresentaram a Chris Young, do DBG. Eu conheço pouco sobre a internet, mas muitos amigos estão trabalhando com isso. A maioria das coisas produzidas para a internet é comédia, muito material tipo Jackass, o que é ótimo mas não tem apelo para mim."

"Chris falou sobre querer fazer um drama, mas seu critério era muito diferente: um drama em episódios de cinco minutos! Foi como um quebra-cabeças durante o almoço. Não deve ser complicado fazer uma história de cinco minutos, certo? Mas eu não conseguia pensar em nada e isso me frustrou bastante. Mas três dias depois, quando eu estava quase dormindo, veio essa idéia de um confessional", explicou Sutherland.

A série foi gravada durante nove dias em Nova York, no mês de dezembro, em meio a uma tempestade de neve. Muito da história é contada em flashbacks recheados de cenas de ação. Sutherland, que é um dos produtores executivos, disse que todos os envolvidos receberam menos do que ganhariam por uma série convencional, mas o desafio foi a grande razão para produzir The Confession. "Todos nós acreditamos firmemente que a internet é o futuro, a maior rede do mundo, com a possibilidade de atingir a maior audiência", afirmou.

Mas Sutherland não desistiu da "velha" televisão. "Estamos trabalhando em algumas ideias e estamos bem animados. 24 Horas foi muito trabalho, com altos e baixos, mas por muitas razões foi uma das melhores experiências da minha vida", disse. Ele falou ainda que um longa-metragem baseado na série de Jack Bauer deve começar a ser produzido em menos de um ano.