Senac Rio Fashion Business reúne o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias

RIO - A programação cultural do Senac Rio Fashion Business conta este ano com a apresentação do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, os artistas, em parceria com o figurinista Bruno Perlatto, estarão no palco Sesc para a narração de três contos. Cada narrador estará vestido com uma peça criativa que será transformada em imagens, paisagens, trechos e fragmentos das histórias apresentadas. O projeto é realizado há mais de 12 anos por toda a América Latina, e tem como objetivo se relacionar com o que o universo da moda reúne como inspiração.

Nos mesmos dias, o maior evento de moda/negócios da América Latina receberá '7 Propostas Monocromáticas'. A proposta do espetáculo, criado pela artista plástica Patrícia Niedermeier e pela intérprete-criadora Marcelle Sampaio, é investigar a obra do artista plástico francês Ives Klein – considerado como o precursor da arte contemporânea no país – e montar uma releitura de duas ideias.

O público poderá conferir um universo cênico repleto de elementos da dança contemporânea, arte instalação e projeção digital.