SBT presta homenagem a Silvio Santos pelos seus 80 anos

SÃO PAULO - O SBT prestou uma homenagem na tarde deste domingo ao seu proprietário, Silvio Santos, pelos seus 80 anos. Em um vídeo, narrado por Marília Gabriela e com mais de 20 minutos de duração, familiares e funcionários do comunicador contaram fatos curiosos de sua vida. Em meio a muitos elogios, Silvio foi lembrado como um homem "honesto, alegre e disposto a ajudar o próximo".

Suas seis filhas, Cíntia, Silvia, Renata, Rebecca, Patrícia e Daniela falaram do orgulho que sentem do pai. "Ele trata as pessoas como se elas fossem maiores do que ele. É impressionante", disse Patrícia. "O maior ensinamento que ele me deu foi aprender a ser e não a ter", se orgulha a filha número 1, Cíntia. Para Rebecca, não existe melhor pessoa do que comunicador: "eu aprendo todos os dias com ele". Silvia se emocionou ao lembrar das história que já viveu com o pai: "tenho o maior orgulho de ser filha desse homem".

Os animadores dos programas do SBT Roque e Liminha também falaram da gratidão que ambos têm pelo patrão. "Para ele, todo mundo é igual. Ninguém derruba o Sílvio Santos", afirma Roque. Guilherme Stoliar, sobrinho do "Homem do Baú" e diretor do SBT, também se emocionou ao lembrar do tio: "ele é e foi a melhor escola que alguém poderia ter", disse.

Depois de vídeos e fotos em momentos íntimos de Silvio Satnos, Marília Gabriela encerra a homenagem, dizendo: "nós, que somos seus maiores fãs, ainda veremos você trazer muitas alegrias à frente da TV mais feliz do Brasil".