Shows de McCartney em São Paulo podem se dividir entre calor e chuva

Nos próximos dias, Paul McCartney deve chegar a São Paulo para se preparar para os dois shows da turnê Up and Coming Tour que vai apresentar no Estádio do Morumbi no domingo (21) e na segunda (22).

A capital paulista, que vinha enfrentando dias de frio e chuva, amanheceu nesta quinta-feira (18) com temperaturas mais elevadas e o sol querendo sair. O tempo deve seguir em ascendência até segunda, quando pancadas de chuva podem cair na maior parte do dia, provavelmente em consequência dos 32°C que devem esquentar o domingo.

Com base em estatísticas do site meteorológico ClimaTempo, o show de McCartney de domingo será "quente". A temperatura pode oscilar de 19°C a 32°C. O calor pode trazer rápidas pancadas de chuva ao longo do dia. Na segunda-feira, o público pode enfrentar momentos de chuva. Há previsão de períodos nublados, com chuvas fortes o dia inteiro. A temperatura pode variar de 19°C a 25°C.

Trânsito

Devido ao show do ex-beatle, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi. Nos dois dias o show de abertura começa às 21h, com abertura dos portões a partir das 15h30.

A Zona Sul, região onde está localizado o Estádio do Morumbi, é a área com maior índice de tráfego na cidade nos horários de pico. Com isso, vale lembrar que a melhor alternativa para evitar transtornos e não perder o show é sair de casa com o máximo de antecedência possível e dar preferência ao transporte público para chegar ao local.

Como chegar

Quem vem da Zona Sul (região de Interlagos e Santo Amaro) deve utilizar a Ponte João Dias e a Av. Giovanni Gronchi para chegar ao Estádio do Morumbi.

Motoristas que vêm do Brooklin e de Diadema podem utilizar a Av. Roque Petroni Júnior, Av. Dr. Chucri Zaidan, Ponte do Morumbi e Av. Morumbi.

Saindo da região central da cidade, o melhor caminho é utilizar a Av. Nove de Julho e o Túnel Max Fefer, ou também utilizar a ponte Roberto R. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), Av. dos Tajurás, R. Engº. Oscar Americano, Av. Morumbi e Av. Giovanni Gronchi.

Há ainda uma alternativa para quem vem do centro ou da Zona Leste, que é utilizar o caminho pela Av. Rebouças, Av. Eusébio Matoso, Av. Francisco Morato, à direita na Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil, retorno na Av. Eliseu de Almeida e Av. Jorge João Saad.

Os motoristas que chegarem a São Paulo pelas rodovias Pres. Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade, devem utilizar a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, ponte Cidade Universitária, R. Alvarenga, Av. Eliseu de Almeida, Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil e Av. Jorge João Saad.

Como sair

Siga a orientação das equipes da CET, pois todas as vias próximas ao estádio do Morumbi estarão operando de maneira a garantir uma saída rápida e segura.

Sentido Centro: Você pode utilizar as avenidas Av. Giovanni Gronchi, Av. Morumbi, R. Engº. Oscar Americano e Av. dos Tajurás. Também pode utilizar as avenidas Av. Jorge João Saad, Av. Francisco Morato e Ponte Eusébio Matoso.

Sentido Brooklin e Diadema: Utilize a Av. Pe Lebret, Av. Morumbi, Ponte do Morumbi e Av. Roque Petroni Jr.

Sentido Interlagos e Santo Amaro: Retorne pela Av. Giovanni Gronchi até a Ponte e Avenida João Dias.

Sentido Rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade: Utilize a Av. Jorge João Saad, Av. Jacob Salvador Zveibil, Av. Eliseu de Almeida.

Ônibus e táxi 

Consulte linhas e itinerários no site da SPTrans (www.sptrans.com.br).

No término do show, a SPTrans disponibilizará ônibus para o centro da cidade, na Pça. Ramos. Também haverá bolsão de táxi nas vias próximas ao estádio.

Os ônibus fretados deverão efetuar o desembarque e embarque na Av. Eliseu de Almeida, onde permanecerão estacionados.