Batalhão trabalha para montar palco de McCartney no Morumbi

 

Um batalhão de trabalhadores atua no Estádio do Morumbi em São Paulo. Ao todo, os 200 homens trabalharão 224 horas para deixar tudo pronto para os shows que o ex-beatle Paul McCartney fará em São Paulo do domingo (21) e segunda (22) como encerramento da etapa sul-americana da Up and Coming Tour.

A estrutura tem 22 m de altura, o equivalente a um prédio de 8 andares, e 63 metros de largura. A montagem do palco conta com 150 toneladas de tubos metálicos. O local vai sustentar as 20 toneladas de equipamentos de som que vão despejar nos ouvidos do público 200 mil watts de som. Previsão do tempo

A capital paulista, que vinha enfrentando dias de frio e chuva, amanheceu nesta quinta-feira (18) com temperaturas mais elevadas e o sol querendo sair. O tempo deve seguir em ascendência até segunda, quando pancadas de chuva podem cair na maior parte do dia, provavelmente em consequência dos 32°C que devem esquentar o domingo.

Com base em estatísticas do site meteorológico ClimaTempo, o show de McCartney de domingo será "quente". A temperatura pode oscilar de 19°C a 32°C. O calor pode trazer rápidas pancadas de chuva ao longo do dia. Na segunda-feira, o público que não gosta de chuva pode se incomodar um pouco mais. Há previsão de períodos nublados, com chuvas fortes o dia inteiro. A temperatura pode variar de 19°C a 25°C.

Trânsito
Devido ao show do ex-beatle, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi. Nos dois dias o show de abertura começa às 21h, com abertura dos portões a partir das 15h30.

A Zona Sul, região onde está localizado o Estádio do Morumbi, é a área com maior índice de tráfego na cidade nos horários de pico. Com isso, vale lembrar que a melhor alternativa para evitar transtornos e não perder o show é sair de casa com o máximo de antecedência possível e dar preferência ao transporte público para chegar ao local.

Como chegar
Quem vem da Zona Sul (região de Interlagos e Santo Amaro) deve utilizar a Ponte João Dias e a Av. Giovanni Gronchi para chegar ao Estádio do Morumbi.

Motoristas que vêm do Brooklin e de Diadema podem utilizar a Av. Roque Petroni Júnior, Av. Dr. Chucri Zaidan, Ponte do Morumbi e Av. Morumbi.

Saindo da região central da cidade, o melhor caminho é utilizar a Av. Nove de Julho e o Túnel Max Fefer, ou também utilizar a ponte Roberto R. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), Av. dos Tajurás, R. Engº. Oscar Americano, Av. Morumbi e Av. Giovanni Gronchi.

Há ainda uma alternativa para quem vem do centro ou da Zona Leste, que é utilizar o caminho pela Av. Rebouças, Av. Eusébio Matoso, Av. Francisco Morato, à direita na Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil, retorno na Av. Eliseu de Almeida e Av. Jorge João Saad.

Os motoristas que chegarem a São Paulo pelas rodovias Pres. Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade, devem utilizar a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, ponte Cidade Universitária, R. Alvarenga, Av. Eliseu de Almeida, Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil e Av. Jorge João Saad.

Como sair
Siga a orientação das equipes da CET, pois todas as vias próximas ao estádio do Morumbi estarão operando de maneira a garantir uma saída rápida e segura.

Sentido Centro: Você pode utilizar as avenidas Av. Giovanni Gronchi, Av. Morumbi, R. Engº. Oscar Americano e Av. dos Tajurás. Também pode utilizar as avenidas Av. Jorge João Saad, Av. Francisco Morato e Ponte Eusébio Matoso.

Sentido Brooklin e Diadema: Utilize a Av. Pe Lebret, Av. Morumbi, Ponte do Morumbi e Av. Roque Petroni Jr.

Sentido Interlagos e Santo Amaro: Retorne pela Av. Giovanni Gronchi até a Ponte e Avenida João Dias.

Sentido Rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade: Utilize a Av. Jorge João Saad, Av. Jacob Salvador Zveibil, Av. Eliseu de Almeida.

Ônibus e táxi
Consulte linhas e itinerários no site da SPTrans (www.sptrans.com.br).

No término do show, a SPTrans disponibilizará ônibus para o centro da cidade, na Pça. Ramos. Também haverá bolsão de táxi nas vias próximas ao estádio.

Os ônibus fretados deverão efetuar o desembarque e embarque na Av. Eliseu de Almeida, onde permanecerão estacionados.