Carey Mulligan será estrela do novo 'O Grande Gatsby'

Atriz será Daisy Buchanan, papel que já foi de Mia Farrow

NOVA YORK - O diretor australiano Baz Luhrmann é conhecido por seus filmes com excessos de cores, músicas e personagens burlescos. E agora ele tem pela frente a missão de levar ao cinema um clássico da literatura norte-americana, popular pela tensão dramática envolvendo a alta sociedade, sempre excessiva: 'O Grande Gatsby', de F. Scott Fitzgerald. A novidade agora é que Luhrmann acaba de ganhar sua protagonista: a atriz inglesa Carey Mulligan.

De acordo com o site Deadline Hollywood, Mulligan será Daisy Buchanan, a jovem que, na história, tem um caso extraconjugal com o milionário Jay Gatsby, dando princípio a uma sequência de tragédias que vão acometer a nobre sociedade que vive em Long Island, Nova York.

A história é bastante popular por sua primeira adaptação no cinema, em 1974, estrelada por Robert Redford como Jay Gatsby e Mia Farrow como Daisy Buchanan.

Mulligan conseguiu o papel que estava também sendo cotado para as atrizes Keira Knightley, Amanda Seyfried, Blake Lively, Natalie Portman e Rebecca Hall.