Will.I.Am critica Sony por novo disco de Michael Jackson

Will.I.Am, líder do grupo Black Eyed Peas voltou a criticar duramente a gravadora Sony Music pelo lançamento do álbum póstumo "Michael", de Michael Jackson, finalizado após a morte do "rei do pop", ocorrida em junho de 2009.

"Eu quero ver o quanto frios eles são por lançar esse disco e ter lucro com ele. Para mim é um desrespeito. Não é uma homenagem", disse Will.I.Am à revista Entertainment Weekly. No início do ano ele já havia dito que o lançamento do álbum era uma falta de respeito com a memória de Michael.

O primeiro single de Michael, Hold My Hand, parceria com o rapper Akon, foi lançado nesta segunda-feira (15) para download no site oficial do "rei do pop". O álbum chega às lojas e para download no dia 14 de dezembro.

Michael estava trabalhando nas músicas quando morreu. As faixas foram finalizadas por produtores como o britânico Mark Ronson. Will.I.Am trabalhou com Michael em músicas que ele não pretende lançar, e disse que, se estivesse vivo, o astro não permitira o lançamento das músicas de Michael como elas estão.

"As músicas de Michael Jackson estão prontas quando Michael diz que estão prontas. Se eu nunca tivesse trabalhado com ele não teria essa percepção. Ele era muito cuidadoso sobre como queria seus vocais", disse.

Ouça a nova música de Michael Jackson: