Casa Harrods vende calendário de um milhão de dólares

 

A casa Harrods está vendendo um calendário de um milhão de dólares (720.000 euros), que dá direito, também, a um barco e uma cozinha de presente, anunciou nesta terça-feira a célebre loja londrina.

O calendário, concebido pelo construtor alemão de carros esportivos Porsche, tem cinco exemplares, um para cada continente. O que é vendido na Harrods é o único disponível na Europa.

O calendário apresenta-se na forma de um imenso paralelepípedo de 1,75 m de altura, e no lugar de chocolates escondidos em 24 janelas, é oferecida uma série de presentes de luxo, desenhados pela Porsche.

Numa das janelas está um relógio de 100.000 euros (140.000 dólares), um par de óculos de sol de ouro. Outros presentes, como uma cozinha e um barco de 8,5 metros de comprimento, são simplesmente representados por imagens iluminadas.

A Harrods, fundada no meio do século XIX e que foi comprada este ano pelo Qatar, acumula grandezas: uma superfície de vendas de 90.000 m2, a maior de Londres, uma loja que conta com tudo o que o luxo pode oferecer, passando pelos melhores caviares beluga à "alta perfumaria", e por 350 tipos de queijo.