'Velozes e Furiosos' será gravado no Rio

Cenas do quinto filme da série passarão em pontos turísticos e na Lapa

 

O próximo filme da série Velozes e Furiosos, a quinta montagem, será gravado no Rio de Janeiro. As cenas devem ser rodadas na Lapa e em algumas praias e pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor e o Corcovado. Em entrevista coletiva, o produtor Michael Fottrel, explicou que o roteiro do filme foi pensado em um local sexy e bonito. “A geografia do Rio forma um cenário perfeito para a história”, contou Fottrel.

O produtor também confirmou as participações de Vin Diesel, Paul Walker, do rapper Ludacris e de Jordana Brewster. As gravações serão em novembro, mas por questões de seguranças as datas exatas não serão divulgadas.

Investimentos na cidade

Sérgio Sá, presidente da RioFilme, também aproveitou a coletiva para falar sobre a possibilidade da cidade de sediar também as filmagens de Amanhecer, capítulo final de Crepúsculo. Apesar de não dar detalhes sobre as negociações, Sérgio confirmou o avanço das conversas com a Summit Entertainment.

De acordo com o presidente, eventos desse tipo na cidade geram um investimento de cerca de US$ 2 milhões. O dinheiro seria utilizado para manter a equipe nacional e os equipamentos utilizados nas gravações. Além disso, com a divulgação e a repercussão que os filmes têm, o turismo do Rio seria imediatamente divulgado. “A divulgação do Rio será mais eficaz do que as tradicionais campanhas de turismo. Pessoas no mundo inteiro assistirão às cenas e terão boas imagens do Rio”, afirmou Sérgio.