Lançamento da Ediouro ensina a desenvolver habilidades de pensamento visual

     RIO - Nestes tempos em que as imagens na TV, na internet, na mídia impressa e o design das propagandas buscam muito mais do que antes atrair nossa atenção, é essencial desenvolvermos a capacidade de pensar visualmente. Estimular o sentido visual, através de jogos criativos, é o objetivo de "Como Pensar Visualmente", de Charles Phillips, o quinto livro da série internacional 'How to Think', que a Ediouro lança no Brasil pelo selo Coquetel.

O livro traz jogos que desenvolvem as habilidades de pensamento visual, a fim de exercitar a capacidade do leitor de enxergar formas e padrões complexos. Com eles, aprende-se a transformar imagens em ideias. Pensar visualmente melhora a capacidade de comunicação, facilita os estudos e amplia as oportunidades profissionais. É importante lembrar que esses jogos são usados em testes psicométricos aplicados em processos de seleção.

"Como Pensar Visualmente" traz 50 enigmas, divididos em três níveis de dificuldade: fácil, médio, difícil; e, ainda, com 'O Desafio'. Todos vêm com uma dica para ajudar o leitor. As soluções estão no final do livro. A nova publicação chega às bancas e livrarias ao preço de R$ 12,90.

"Este livro possibilita um amplo exercício das habilidades da visão. É uma importante ferramenta para ajudar o leitor a desenvolver sua inteligência visual, o que certamente será muito útil em todos os setores da vida", afirma Henrique Ramos, diretor editorial das Revistas Coquetel/Ediouro.

Outros quatro livros da série já foram lançados e também podem ser adquiridos acessando o site Coquetel (www.coquetel .com.br) , ícone compre aqui, na página inicial. São eles: Como pensar com Lógica, Como pensar com criatividade, Como pensar com estratégia e Como pensar com Rapidez.