Teatro promete agitar crianças no interior do estado

O mês de outubro promete ser bastante agitado para as crianças do interior do Estado do Rio. Comemorando o mês das crianças, uma série de espetáculos infantis e infanto-juvenis circularão pelos municípios do interior.Neurônio Apaixonado, ou o que é que você tem na cabeça menino? estará em Teresópolis, Paty de Alferes e Cabo Frio; Margarita vai à luta estará em Cantagalo; Cirandas Cirandinhas em Itatiaia e Paty do Alferes; e Conversas Inversas Histórias Diversas em Aperibé, Carapebus e Macuco.

Neurônio Apaixonado, ou o que é que você tem na cabeça menino? é uma comédia infanto-juvenil adaptada da coleção As aventuras de um neurônio lembrador do neurocientista Roberto Lent. A peça propõe uma viagem por dentro do cérebro de Pedro, um menino de nove anos, cujo tio é cientista.

Margarita vai a luta é um espetáculo de circo que conta a história de Margarita, uma palhaça que limpa, esfrega, arma um ringue em plena praça para cozinhar, dançar e discursar em defesa dos direitos da mulher palhaça.

Ciranda Cirandinhas é um espetáculo de dança contemporânea para o público infanto-juvenil, inspirado na obra de Villa-Lobos Cirandas Cirandinhas.

E em Conversas Inversas Histórias Diversas dois contadores de histórias, com várias garrafas e muita criatividade, propõem apresentar o clássico conto O Gargalo da Garrafa, de Hans Christian Andersen, de trás para frente.

As apresentações fazem parte do Circuito Estadual das Artes, que leva espetáculos para o interior do estado a preços populares ou entrada franca.