Elenco de 'Glee' passa Beatles na parada da 'Billboard'

Com seis novas músicas entrando nessa semana na Hot 100, a parada de músicas da revista americana Billboard, o elenco do seriado Glee bateu o recorde dos Beatles como o grupo com mais aparições nos 52 anos de história da parada. Agora, o elenco do seriado sobre o coral de uma escola tem um total de 75 músicas na Hot 100, contra 71 da banda de Liverpool.

A cada episódio de Glee que vai ao ar, a Fox e a gravadora Columbia Records lançam as músicas cantadas pelos atores para download digital. Nesta semana, cinco músicas de Britney Spears e uma do grupo Paramore chegaram à parada. Toxic foi a mais vendida, com 109 mil downloads, chegando à 16ª posição da Hot 100. No total, as seis músicas tiveram 406 mil downloads.

Em toda a história de Glee, foram vendidos um total de 11,5 milhões de downloads das covers de músicas famosas cantadas pelo coral adolescente. A faixa mais vendida foi Don't Stop Believin', do grupo Journey, com 992 mil downloads, chegando à quarta posição da parada, e ficou sete semanas na lista.

Os três álbuns lançados pelo elenco de Glee tiveram um total de 2,8 milhão de cópias vendidas. Na história da parada da Billboard, o artista com mais músicas na Hot 100 foi Elvis Presley, com 108 músicas, seguido por James Brown, com 91. Em seguida vem o elenco de Glee, com 75, à frente de Ray Charles, com 74 e Aretha Franklin, com 73.