Malvino Salvador deixa estereotipo de galã e encara produção de peça

Malvino Salvador vive uma ótima fase em sua vida. Além de estar feliz com a namorada Sophie Charlotte, o ator produziu o espetáculo Mente Mentira, de Sam Shepard, considerado sucesso pela crítica. Malvino também atua no espetáculo, ao lado da atriz Fernanda Machado.

Os atores falaram ao Terra sobre a peça. A montagem inédita conta a história de duas famílias afetadas pela drástica separação de seus filhos. Ao mesclar momentos de tensão e romance, a peça propõe questionamentos sobre a vida em família. "O texto tem uma profundidade nos temas. As pessoas vão ter a oportunidade de se espelharem em determinadas situações. É divertida, é dramática, tem suspense. Em qualquer lugar do mundo que o espetáculo for encenado, o público vai se identificar", conta Malvino. "Não é monótono, as cenas são simultâneas. Tem um dinamismo, uma família que é o contraponto da outra. Tem poesia, a música é linda. Tudo emociona", complementa Fernanda.

Produzir o espetáculo foi um grande desafio para o ator, uma vez que ele deixa o estereótipo de galã. Malvino diz que era uma vontade pessoal e empreendedora: "comecei a ler e pesquisar peças que eu sabia que iria conseguir conduzir. Chegava a ler uma peça por dia, até que cheguei em Mente Mentira e me apaixonei. Eu só pensava nela. Eu sou ator, mas decidi embarcar nessa. Sabia que iria ser difícil, mas o texto é tão bom que resolvi encarar", afirma. Além de Malvino e Fernanda, o espetáculo conta com os atores Zecarlos Machado, Malu Valle, Roza Grobman, Keli Freitas, Marcos Martins e Augusto Zacchi.

Malvino Salvador se tornou conhecido por atuar na novela Cabocla, da Globo. Desde então, sempre interpretou mocinhos com personalidades fortes. O ator disse que os autores preferem chamá-lo para esse tipo de papel porque dá certo. "Mas o teatro é diferente, a gente tem oportunidade de se reinventar. E este é o personagem mais complexo da minha carreira", diz.

Fernanda e Malvino se conhecem há muito tempo. Já atuaram juntos em Alma Gêmea e Caras e Bocas. O ator disse que ao ler a peça, pensou na atriz para um dos papeis. Fernanda já conhecia o texto: "eu já tinha lido Mente Mentira na faculdade de Artes Cênicas e fiquei apaixonada, mas nunca pensei que fosse encená-la por ser um texto difícil", afirma. "E o Vininho, como eu o chamo (risos), é muito talentoso. Ele é um galã e poderia continuar mantendo essa fama, mas procurou algo desafiador. Nunca ninguém imaginou que ele fosse montar um texto difícil, mas o Malvino foi corajoso. E eu o admiro por isso", elogia a atriz.

Mente Mentira tem recebido ótimas críticas. Para Malvino, o reconhecimento é gratificante: "não tenho palavras para explicar o quanto isso é importante para mim. Estou muito feliz", comemora.

Mente e Mentira 

Dias e horários: Sextas e sábados às 21h30 e domingos às 20h 

Horário: 16h 

Local: Teatro Raul Cortês, rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista 

Capacidade: 512 

Ingresso: sextas e domingos R$ 60 e sábado R$ 70. Estudante paga meia 

Informações: (11) 2626-0261