ASSINE
search button

Martin e Eduardo lançam disco com show nesta quinta

Compartilhar

Dois quartos da banda de Pitty lançam o disco Dezenove Vezes Amor nesta quinta-feira (30) com show no Comitê, em São Paulo. Embora o nome lembre alguma dupla sertaneja, o projeto de Martin e Eduardo aposta no rock, mas com uma face diferente do grupo da cantora baiana.

Com composições e vocais do guitarrista Martin, a dupla se formou com Duda meio que "ao acaso", já que o baterista gravou as canções, mas não esperava nada muito concreto dali. "Ele apareceu com as músicas em casa para gravar no estúdio e falou 'vamos nessa'. Foi mais ou menos no período de um ano gravando uma coisa ali e aqui", disse Duda em entrevista ao Terra.

O baterista ainda falou que não sabia bem o Martin pretendia fazer com as gravações. "Quando a gente terminou, sabia que tinha sido uma experiência no meu estúdio. Ele falou que não queria botar o nome dele sozinho. Eu pensei que ele ia colocar no blog dele ou sei lá que diabo ia fazer. Nem me interessava", brincou.

Companheiros de banda e amigos há muito tempo, Martin e Duda se aproximaram mais no projeto. O baterista diz que conheceu uma nova faceta do guitarrista. "Já o conheço há muito tempo. Desde Salvador a gente já tocava junto, mas outras coisas, nunca algo autoral. Pra mim foi surpreendente ver ele cantando e compondo. Foi diferente de tudo aquilo que a gente já tinha vivido", explicou.

Para Duda, o projeto tem mais um passo especial, o uso do estúdio em sua casa e o papel na produção. O último disco de Pitty, Chiaroscuro, foi registrado lá, mas o baterista explica que Dezenove Vezes Amor foi mais autoral. "Venho fazendo isso faz muito tempo, mas essa foi a vez que saiu um material gravado e feito por Eduardo. A maioria das outras coisas que faço é pra outra pessoa ou que acaba ficando nas internas", disse.

Seguindo a onda de "coisas não planejadas", surgiu um vídeo na internet dirigido por Ricardo Spencer, outro parceiro de longa data dos músicos. Nas imagens, a dupla aparece cozinhando e em outras tarefas corriqueiras. Como surgiu? "As coisas se misturam. Nem lembro, foi engraçado. Meu aniversário foi no dia anterior e depois tava todo mundo tão bêbado e de ressaca que fomos inventando tudo na hora", explicou.

Martin e Eduardo sobem ao palco do Comitê, em São Paulo, nesta quinta-feira (30). Para abrir a noite ainda rolarão discotecagens de Pitty e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial.