Ator Ricardo Guilherme comemora 40 anos de carreira, em temporada gratuita, com Bravíssimo

O espetáculo “Bravíssimo” faz curtíssima temporada gratuita na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de 29 de setembro a 03 de outubro de 2010 (de quarta a domingo), às 19h30. O espetáculo, escrito, dirigido e interpretado por Ricardo Guilherme, analisa arquétipos de identidade do povo brasileiro.

A concepção cênica do espetáculo configura o discurso em duas visões opostas de perceber o Brasil: a que representa aqueles que menosprezam o Brasil; e a que se alia aos que acreditam na transfiguração do país.

No dia 01 de outubro (sexta-feira), serão realizadas a palestra “A Essência do Teatro Radical” (das 13h às 15h), e a oficina “O Ator e o Teatro Radical” (das 15h às 17h), ambas ministradas por Ricardo Guilherme, no Teatro de Arena. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Ricardo Guilherme já circulou com outros espetáculos por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e outras cidades brasileiras. No exterior, apresentou-se em: Paris (França); Roma (Itália); Lisboa (Portugal); Madri (Espanha); Koln (Alemanha); Havana (Cuba); San José (Costa Rica) e Luanda (Angola).

"Bravíssimo" tem texto, direção e atuação de Ricardo Guilherme, e foi apresentada na CAIXA Cultural São Paulo, em julho. O ator, diretor e dramaturgo, nascido em Fortaleza, realizou mais de cem espetáculos em quarenta anos de atividade no Brasil e no exterior. Entre eles destacam-se: a ópera “Bis” e “A Divina Comédia de Dante e Moacir” encenadas em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Atuação, Direção e Dramaturgia: Ricardo Guilherme/ Assistente de Direção: Dryca Lima/ Iluminação: Cizo de Souza/ Programação gráfica: Karime Salomão/ Produção Executiva: Darihel Souza/ Assistente de Produção: Jukyara Felipe/ Coordenação de Produção: Erlon Bispo e Cizo de Souza/ Realização: Grupo Pesquisa/Teatro Radical (Fortaleza/CE)/ CZ Produções

 

SERVIÇO:

Espetáculo “Bravíssimo”

Datas: De 29 de setembro a 03 de outubro de 2010

Horário: De quarta a domingo às 19h30

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Rua Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Fone: (21) 2544-4080

Duração: 60 minutos

Recomendação: 14 anos

Bilheteria: de terça a domingo, de 10h às 20h

Lotação máxima do teatro: 226 lugares (mais 04 para cadeirantes)

Acesso para portadores de necessidades especiais.

Ingressos: Grátis (retirar com uma hora de antecedência)

Patrocínio: Caixa Econômica Federal