Rio Sul recebe a exposição "Photographers for Hope"

O Departamento de Esportes para Desenvolvimento e Paz da ONU, em parceria com a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) e a Nike do Brasil, criou o projeto Photographers for Hope. São oito fotógrafos de diferentes nacionalidades (Suíça, Croácia, Emirados Árabes, Hong Kong, EUA e Brasil), que participaram de workshops e tiveram orientações do lendário fotógrafo David Burnett. O objetivo do projeto é contar histórias sobre como o esporte pode ser um poderoso instrumento de transformação para jovens, famílias e comunidades na Cidade Maravilhosa.

O foco de trabalho é em comunidades e grupos de jovens em situação de pobreza e os fotógrafos aceitaram o desafio de trabalhar com ONGs que promovem desenvolvimento social, educação e saúde. O trabalho começou no dia, quando eles saíram a campo retratando histórias e explorando os desafios enfrentados pelos jovens para levar ao mundo uma visão íntima do poder do esporte e da ação comunitária.

A exposição com o resultado de todo esse trabalho poderá ser conferida a partir de sexta-feira, 24, na NikeStore do Shopping Rio Sul. A mostra contará com 25 fotografias selecionadas pelo grupo de fotógrafos liderados por David Burnett, que discursará sobre sua experiência em comandar este projeto , além de Mr. Willi Lemke, secretário do Departamento de Esportes para Desenvolvimento e Paz da ONU e de Hannah Jones, vice-presidente de Sustentabilidade da Nike Inc.