Apresentação de curtas e palestras sobre cinema na Fundição, no sábado

JB Online

RIO DE JANEIRO - Após formar 60 técnicos entre 2008 e 2009, o projeto "5 Visões Formação Técnica em Audiovisual" fará sua aula inaugural, neste sábado, com palestras gratuitas de especialistas em em cinema digital, na Fundição Progresso, no Rio.

O autor do livro A Hora Digital , Luiz Gonzaga de Luca, Carlos Klachquin, da Dolby Film Applications Consultant - Dolby Laboratories Inc, e Tieres Tavares, executivo de Relações Comerciais Internacionais da On Projeções falarão da importância da inclusão social através da capacitação técnica na produção audiovisual.

Na ocasião, serão exibidos os curtas 'Um dia de sorte' e 'Maria Júlia', produzidos na formação da primeira turma do projeto, em 2008 e 2009, quando foram diplomados profissionais nas áreas de Som Direto, Maquinista/Eletricista, Cenotécnico e Câmera.

O projeto ainda incluirá cursos sobre a formação de Projecionista em Digital no padrão DCI e 35 mm curso inédito no país Artesão de Figurino/Maquiagem, além dos cursos anteriores de Técnico em Som Direto e Maquinista/Eletricista.

A iniciativa é patrocinada pela Petrobras, Avon, Metrô Rio e Secretaria de Estado de Cultura.