Cláudia Versiani lança ensaio inspirado em montagem de Amir Haddad

JB Online

RIO DE JANEIRO - A fotógrafa e jornalista Cláudia Versiani usou seu olhar sensível para registrar momentos do espetáculo Bodas de Sangue. O resultado pode ser conferido dia 18 de setembro no lançamento do livro 'Bodas de Sangue: a construção e o espetáculo de Amir Haddad (Booklink, R$50), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Zona Sul). Na ocasião, o diretor Amir Haddad e o elenco vão apresentar músicas e danças do espetáculo, com participação do público.

O livro é um ensaio fotográfico, numa espécie de caixa-envelope que acondiciona 24 lâminas com imagens captadas durante ensaios e espetáculos do clássico de Garcia Lorca, dirigido por Amir Haddad e interpretado por atrizes como Letícia Spiller, Tereza Seiblitz, Catarina Abdalla e grande elenco.

Bodas de Sangue: a construção e o espetáculo de Amir Haddad foi editado em parceria com o Espaço Tom Jobim. As fotos, feitas com uma Lumix Digital, vão além do simples registro, e ganham status de arte. A fotógrafa usou e abusou de cores saturadas e imagens que remetem a um tom onírico.

Cláudia Versiani fez também as fotos do cartaz, do programa e dos convites da montagem.

Haddad escreveu o prefácio do livro, no qual relata que "enquanto estava processando o modo de trabalhar com os atores, acompanhando e estimulando seus processos criativos, Cláudia Versiani, quase que anonimamente, educada e sensivelmente flagrava instantes desses momentos . O diretor disse que o resultado é um trabalho primoroso. Fiquei encantado , festeja.

Bodas de Sangue foi a primeira peça em temporada no Espaço Tom Jobim, e ficou em cartaz no Livro é lançado no teatro onde Amir Haddad encena novo espetáculo.

Como diretor convidado do Espaço Tom Jobim, Amir Haddad tem realizado, por dois anos consecutivos, oficinas para reciclagem de atores profissionais, que culminam na montagem de uma peça.

Ao adquirir o livro Bodas de Sangue: a construção e o espetáculo de Amir Haddad, o convidado receberá dois ingressos para assistir, logo em seguida, ao novo espetáculo do diretor, em cartaz no local: Escola de Molières, coletânea de cenas de peças de um dos maiores ícones do teatro ocidental, Molière.

Serviço:

BODAS DE SANGUE: A CONSTRUÇ O E O ESPETÁCULO DE AMIR HADDAD (Booklink, R$50).

Local: Espaço Tom Jobim saguão/ Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008 -Jardim Botânico. Tel.: (21)3874-0594.

Data: 18 de setembro/ Horário: 18h30/ Entrada franca/ Estacionamento no local. A aquisição do livro dará

direito a dois ingressos para Escola de Molières, novo espetáculo de Amir Haddad em cartaz no Espaço Tom Jobim.

(Informações da Assessoria de Imprensa)