Christian, ex-RBD, fala sobre shows e prevê volta do grupo

Paulo Noviello, Portal Terra

WASHINGTON - O cantor mexicano Christian Chávez, ex-integrante do grupo RBD, está no Brasil para shows em São Paulo, no próximo domingo (19) no HSBC Brasil, e no dia 22 de setembro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro , como parte da turnê mundial Liberdad, que divulga seu primeiro disco solo, Almas Transparentes. Nesta quarta (14) ele esteve nos estúdios do Terra para participar de um chat com os internautas, e depois falou com a reportagem sobre os shows, a nova fase na carreira e a possibilidade dos m,embros do RBD voltarem a cantar juntos.

"Estou muito emocionado com essa turnê, pois o público vai poder conhecer o verdadeiro Christian. Vou cantar e dançar canções novas que eu escrevi, como Liberdad, que é o nome da turnê. Também vou cantar músicas do RBD e uma música brasileira. E vai haver muita interação com o público e algumas surpresas, que eu não posso adiantar", conta. Ele escreveu quatro músicas do disco Almas Transparentes, sendo duas em parceria com o cantor Samu, do grupo mexicano Camila.

Sobre o público brasileiro, Christian só tem elogios. "Aqui é todo mundo muito caloroso, tem muita paixão. Vocês têm mais paixão em tudo. Na música, na comida, e no futebol, claro", brinca. E deixa uma mensagem para os fãs: "Vivam, sejam livres! Isso é o mais importante na vida, e o show vai ser sobre isso, a liberdade".

No final da entrevista, Christian deixou escapar que não descarta uma volta do grupo RDB, com os ex-companheiros Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann. "Eu penso que vai acontecer um dia. Não posso falar pelos outros. Mas nos separamos há dois anos, então é muito cedo. Acredito que talvez daqui a alguns anos podemos voltar a fazer algo juntos", diz.

Por enquanto ele vai permanecer ocupado com a turnê mundial, que depois do Brasil vai passar por outros países latinoamericanos, Estados Unidos e Europa. E ele adianta que gostaria de voltar ao Brasil em breve para uma turnê mais extensa.