Buffalo Springfield vai se reunir para shows beneficentes

Portal Terra

NOVA YORK, EUA - O lendário grupo de folk rock Buffalo Sprinegfield, que nos anos 60 revelou Neil Young e Stephen Stills, que depois formariam o Crosby, Stills, Nash & Young, irá se reunir para um show beneficente em prol da Bridge School, uma escola para crianças com deficiência fundada por Neil Young. As informações são do site NME.com.

Stills e Youg se juntarão a Ritchie Furray, o outro membro vivo da banda, que também tinha o baixista Bruce Palmer, morto em 2004, e o baterista Dewey Martin, morto no ano passado, em sua formação original. Formado em 1966, o Buffalo Springfield durou apenas 25 meses, devido a brigas internas e pressão da indústria musical. Eles lançaram três álbuns e deixaram gravados diversas fitas demo nesse pouco mais de um ano juntos, e se tornaram uma bas bandas mais influentes da época.

Os shows em prol da Bridge School serão nos dias 24 e 25 de outubro em Mountain View, na Califórnia. Neil Young e sua esposa Pegi organizam os shows beneficentes para a escola desde 1986. Neste ano se apresentarão ainda Pearl Jam, Elvis Costello, Modest Mouse, Grizzly Bear, Lucinda Williams e Jackson Browne. O show dos três remanescentes do Buffalo Springfield será acústico.