Yoko anuncia eventos para celebrar 70 anos de John Lennon

Portal Terra

NOVA YORK - Yoko Ono, a viúva do ex-beatle John Lennon, que completaria 70 anos no dia 9 de outubro, anunciou alguns dos eventos organizados por ela para celebrar o aniversário de Lennon. Entre as celebrações, que ocorrerão na Islândia, haverá um show da Plastic Ono Band, banda de Yoko que gravou com Lennon após o fim dos Beatles, na década de 70.

A viúva do ex-beatle também confirmou que apresentará o Prêmio Lennon Ono pela Paz, que contemplará com apoio financeiro quatro figuras escolhidas pela sua colaboração para a paz mundial. Entre os premiados, estão o documentarista Josh Fox, autor do documentário Gasland, a ativista por segurança alimentar Barbara Kowalcyk, o escritor Michael Pollan, autor de um livro sobre a integração entre cultura e natureza, e a poetisa feminista Alice Walker.

Antes do show, Yoko vai acender a "Imagine Peace Tower", uma torre de luz que iluminará o céu islandês. Em julho, ela havia anunciado a criação de uma "cápsula do tempo", com informações sobre o legado do ex-beatle, que será enterrada para ser descoberta pelas gerações futuras. Lennon, que depois do estrelato com os Beatles participou com Yoko de diversas campanhas pela paz, foi assassinado em 9 de dezembro de 1980 na frente do prédio onde morava, em Nova York.