Girl band britânica The Saturdays quer conquistar os EUA

Portal Terra

LONDRES - As cinco garotas que formam a girl band britânica The Saturdays, nova sensação pop do Reino Unido, agora vão tentar conquistar os Estados Unidos, o maior mercado mundial de música. Após dois álbuns recheados de hits nas paradas britânicas e shows nos principais festivais da ilha, elas partiram para uma série de eventos nos Estados Unidos. Se der certo, elas podem repetir o fenômeno das conterrâneas do Spice Girls, que conquistaram o mundo na década de 90.

Mollie King, Una Healy, Frankie Sandford, Rochelle Wiseman e Vanessa White formaram o The Saturdays em 2007. No ano seguinte lançaram o primeiro álbum, Chasing Lights, que gerou quatro singles no top 10 da parada de singles britânica. Em 2009 saíram em turnê pelo Reino Unido para promover o primeiro disco e começaram a produzir o segundo, Worldshaker, lançado no mesmo ano. O primeiro single deste disco, Forever is Over, chegou ao segundo lugar da parada britânica.

As garotas lançaram em 16 de agosto o mini-álbum Headlines, que chegou ao segundo lugar da parada britânica de álbuns. Após fazerem shows em festivais ao ar livre no verão europeu, as garotas embarcaram nesta segunda do aeroporto de Heathrow rumo a Los Angeles, de onde pretendem "fazer a América". Em 12 de setembro elas voltam à Inglaterra para um show beneficente em homenagem aos soldados britânicos em serviço no Iraque e no Afeganistão, junto com Robbie Williams, James Blunt e Enrique Iglesias.