Evento oferecerá orientações sobre intercâmbio na Austrália

JB Online

RIO DE JANEIRO - Seis das 50 melhores universidades do mundo ficam localizadas na Austrália. Além de um dos mais aprazíveis destinos turísticos do mundo, o país da Oceania cresce a cada dia como opção de estudantes em busca de uma educação de alto nível e do aperfeiçoamento dos conhecimentos sobre a língua inglesa. Para se ter uma ideia, em 2006, havia 384 mil estudantes internacionais no país com visto de estudante. Em 2009, este número subiu para 586 mil alunos: um aumento de 52% em três anos. No mesmo período, o número de alunos brasileiros com visto de estudante na Austrália cresceu nada menos que 71%: passou de 10,2 mil, em 2006, para 17,5 mil, em 2009. Representante no Brasil das principais instituições de ensino da Austrália, oferecendo assessoria personalizada a quem pretende estudar naquele país, a Latino Australia Education realiza, no dia 1º de setembro, a 1ª Feira de Educação Latino Australia Education, que reunirá as principais universidades da Austrália, possibilitará aos alunos contato direto com os melhores centros técnicos e escolas de inglês do país e contará com a presença de órgãos governamentais relacionados à educação australiana.

O objetivo da feira é oferecer ao estudante interessado em estudar na Austrália a possibilidade de conhecer todos os aspectos que envolvem essa experiência. Durante o evento, haverá apresentação dos principais programas acadêmicos das instituições australianas; disponibilidade de informações sobre bolsas de estudo e promoções para os diferentes cursos e áreas acadêmicas, além de uma palestra sobre o planejamento de intercâmbio na Austrália. Os participantes da feira poderão, ainda, tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao visto e à permissão de trabalho legal para estudantes na Austrália; passagens aéreas; promoções de escolas e formas de pagamento. A 1ª Feira Educação Latino Australia Education também levará aos estudantes informações sobre seguro saúde e assistência internacional; bolsas de estudo; consulado australiano e documentação para matrícula nas universidades australianas. Ao final do evento, os alunos poderão agendar uma consulta personalizada e gratuita com um consultor da Latino Australia Education para planejamento do programa de intercâmbio educacional.

Operando há doze anos e com presença em oito países da América Latina, a Latino Australia Education também mantém escritórios na Austrália para dar suporte aos seus clientes.

Dirigido por Luis Magalhães, o escritório do Rio de Janeiro foi inaugurado em 2009 e, a exemplo dos demais da Latino Australia Education, oferece, gratuitamente, um grande número de serviços àqueles que pretendem estudar na Austrália. Todos os nossos serviços são gratuitos, já que somos financiados pelas instituições de ensino com maior prestígio na Austrália , diz Luis Magalhães.

O apoio prestado pela Latino Australia Education aos interessados em estudar na Austrália vai das mais diversas informações sobre o país e o sistema educacional à organização dos documentos para a obtenção do visto de estudante, passando pelo apoio contínuo em todo o processo de aplicação a uma instituição de ensino. Tanto as universidades quanto os institutos técnicos australianos contam com alunos provenientes de mais de 200 países, o que assegura um intercâmbio cultural proveitoso aos estudantes.

Ajudamos o cliente a escolher a cidade em que vai morar, o programa de estudos e a universidade que atenda da melhor forma às necessidades dele , acrescenta Luis.

Veja a lista de instituições participantes da 1ª Feira Educação Latino Australia Education:

MEGT / Ability Education

Australian Catholic University

NMIT

Billy Blue / Think Group

Queensland University of Technology

Bond University

RMIT University

Browns English Language School

Shafston International College

Carrick

Swinburne UniversityFlinders University

Tafe NSW

Greenwich College

TAFE Western Australia

Griffith University

University of New South Wales/ NSW Global

Impact

U