Estréia em Nova York o primeiro musical sobre o 11 de setembro

JB Online

DA REDAÇ O - É uma narrativa que fala da história de 11 pessoas, e a escolha do número não é por acaso. Estréia ainda nesta semana o primeiro musical sobre a tragédia do ataque comandado pela Al-Qaeda em 11 de setembro de 2001, que deixou quase 3 mil pessoas mortas em Nova York.

"Todos temos uma história do 11 de Setembro", explicou a cineasta no site promocional do filme. "Apesar do luto público, da guerra e do debate político, parece que ainda temos que ter uma discussão pessoal sobre o impacto que esse acontecimento teve em cada um de nós".

A obra não tem imagens diretas da tragédia. Ela é, como afirma a cineasta, um conto sobre o que ocorreu depois . Diante da exploração massiva do tema, Clear Blue Tuesday traz um novo olhar, com ajuda de temas musicais para retratar as mudanças profissionais e pessoais que o atentado provocou na vida das pessoas.

A estréia do musical está prevista para a próxima sexta-feira (3) em Manhattan, onde permanecerá em cartaz por duas semanas, coincidindo com o nono aniversário dos ataques contra o World Trade Center.