Cidade aTravessa" reúne poetas e escritores sexta-feira

Luisa Bustamante, JB Online

RIO - Sexta-feira é dia de poesia na Travessa do Ouvidor. A Livraria da Travessa promove, a partir das 17h30, a sexta edição do evento Cidade aTravessa: poesia dos lugares, que reúne poetas e escritores na loja do centro da cidade. Nesta edição, estão programados os lançamentos dos livros Forrageiras de Jade, de Kátia Gerlach e Mas para todos os efeitos, nada disso aconteceu, de Victor Paes.

Além destes autores, o Cidade aTravessa vai reunir poetas do Rio de Janeiro e de São Paulo, como as cariocas Gabriela Nobre e Andrea Copeliovitch e Caco Pontes e Giovani Baffo, da capital paulista. Também participam do evento o jornalista Alvaro Costa e Silva, editor do suplemento literário do Jornal do Brasil e Paulo Scott, que entrevistará o poeta pernambucano Frederico Barbosa. Para completar a noite, haverá exibição dos curtas Doodlebug , do cineasta inglês Christopher Nolan, e Anémic Cinéma , do artista francês surrealista Marcel Duchamp.

A livraria da Travessa fica na Travessa do Ouvidor, número 17, Centro do Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone 2505-0400.

Confira a programação

Leitura: Álvaro Costa e Silva, Frederico Barbosa, Victor Paes, Kátia Gerlach e Giovani Baffo.

PerformanceS: Jean-Pierre Caron, Gabriela Nobre, Andréa Copeliovitch e Caco Pontes.

entrevista ao vivo: Frederico Barbosa

Exibição de filmes: Doodlebug , de Christopher Nolan, e Anémic Cinéma , de Marcel Duchamp

Lançamentos dos livros: Mas para todos os efeitos, nada disso aconteceu , de Victor Paes, e Forrageiras de Jade , de Kátia Gerlach