Baixada terá Encontro de Artes Cênicas a partir do dia 15 de setembro

JB Online

DA REDAÇ O - Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, surpreende o público ao sediar um festival de teatro com diversidade, qualidade e muito humor. Os entusiastas das artes cênicas têm programação garantida de 15 a 25 de setembro, quando as cortinas dos teatros do SESC e Sylvio Monteiro se abrirão para as dezesseis montagens apresentadas ao público gratuitamente, nesta que será a nona edição de um dos mais importantes eventos culturais da Baixada.

Ciente do desafio, os criadores e realizadores Claudina Oliveira, Éverton Mesquita, Fábio Mateus, Mário Marcelo e Tiago Costa defendem a importância dessa iniciativa voltada para as companhias teatrais e para a democratização do acesso à cultura.

Acreditamos que o EncontrArte ajuda atores, produtores e diretores não só da Baixada, mas também de todo o estado do Rio, uma vez que ele aceita inscrições de grupos de todos os municípios. Nosso projeto foi montado visando movimentar o mercado dos espetáculos no estado como um todo - conta Éverton Mesquita, um dos realizadores, para quem o maior prazer em realizar o EncontrArte é saber que o evento oferece a muitas pessoas a oportunidade de entrar numa sala de teatro pela primeira vez na vida.

Sobre o EncontrArte

Ao longo de seus nove anos, o EncontrArte teve a participação de 70 espetáculos de grupos da Baixada Fluminense, 64 espetáculos das demais regiões do estado do Rio de Janeiro e quatro grupos de outros estados do Brasil. Em sua última edição, ano passado, mais de 10 mil pessoas assistiram às peças.

Serviço:

Produção do EncontrArte: Claudina Oliveira, Éverton Mesquita, Fábio Mateus, Mário Marcelo e Tiago Costa.

Tel: 021-2698-1601