Sonhos, vilões e Comando Vermelho: veja as estreias da semana

Portal Terra

S O PAULO - Um filme que desafia o espectador a pegar uma carona numa viagem ao fundo da mente, uma animação que brinca com as vilanias mais infalíveis e um filme nacional com a proposta de resgatar a história do Comando Vermelho. O cardápio está servido para quem quer pegar um cinema neste fim de semana, saiba mais sobre esses filmes abaixo.

A Origem

Direção: Christopher Nolan

Com: Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Marion Cotillard

Christopher Nolan chega ao ápice em sua carreira de ilusionista com um filme que parece ecoar aquela famosa frase de outro título seu, O Grande Truque: "Você está prestando atenção?". Numa viagem a dimensões não-reais, Nolan traz DiCaprio no papel de um homem com a habilidade de domar o inconsciente se colocando, junto a uma equipe de especialistas, em sonhos alheios. Como pano de fundo, eis que surge uma atípica história de amor com Marion Cotillard.

Meu Malvado Favorito

Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud

Gru é o vilão nº 1 do mundo. Bem, pelo menos assim ele vende seu currículo. Até que Vector, um adolescente mimado entra em cena e toma o posto tão batalhado por Gru. Nessa história em que o protagonista é o vilão, a primeira animação do estúdio Illumination prova que com boas histórias se conquista o coração até dos mais gelados.

400 Contra 1

Direção: Caco Souza

Com: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar

Na tentativa de resgatar um episódio histórico da mais famosa facção criminosa no Brasil, o Comando Vermelho, o filme de Caco Souza vai e volta no tempo colocando uma voz narradora que tenta costurar um filme completamente picotado por flashbacks.