Rafael Cardoso comanda episódios brasileiros da série Chef a domicílio

Da Redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Que tal receber em sua casa um chef para preparar algumas delícias da culinária internacional e compartilhar receitas? Dois telespectadores brasileiros tiveram esse privilégio na segunda temporada da versão latino-americana de Chef a domicílio (Take home chef), que estreia nesta quinta-feira, às 20h, no Discovery Home & Health.

O chef Rafael Cardoso, de 30 anos, é quem comanda os dois episódios brasileiros da série. Formado em gastronomia e hotelaria, ele já trabalhou com grandes nomes da cozinha brasileira, como Alex Atala. Na Europa, teve mestres como Andoni Aduriz e Martín Berasategui, chefs bascos que estão entre os 10 melhores do mundo.

Cozinha sustentável

Atualmente, o chef brasileiro pilota a cozinha do Restaurante Anita, em São Paulo. Rafael acredita em uma cozinha sustentável e está em busca de uma gastronomia mais sana .

Os episódios gravados no Brasil estão previstos para serem exibidos nos dias 2 e 9 de setembro. No programa, além de surpreender os participantes no supermercado para ensiná-los a preparar uma refeição gourmet, o chef se aventura com outros membros da família, com quem compartilha seus segredos culinários.

Além do Brasil, a série traz episódios gravados na Colômbia e no México, que serão conduzidos pelo chef argentino Rodrigo Cascón, de 30 anos, que já tem outros programas de TV em seu currículo: Delis SOS (2006-2007), no qual atuou como apresentador e chef, e Buenos dias Argentina (2005), como chef de cozinha.

A versão latino-americana é uma produção da Cuatro Cabezas, a mesma que criou CQC e A liga, ambos exibidos na Band. Chef a domicílio está na programação do Discovery Home & Health desde julho de 2001. O programa original é apresentado pelo chef Curtis Stone e faz parte do bloco Quintas em casa , que inclui outras atrações do gênero.