JB Online
RIO DE JANEIRO - Discutir o desenvolvimento da animação carioca, apontar oportunidades e tendências. Este é o objetivo do II Encontro de Produtores de Animação do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 14 de agosto, a partir das 10h, no campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Para falar sobre o assunto foram convidados os premiados animadores autorais, Alexandre Bersot e Marão, o diretor de animação e criação da 2D Lab (produtora da série Meu Amigãozão), Andrés Lieban, e o produtor de animação do Copa Studio, Felipe Tavares, produtor da série Tromba Trem.
Além de falar sobre suas experiências profissionais, os animadores também vão debater a respeito do crescimento do setor no Brasil, as diferenças entre o profissional voltado para o mercado e o profissional voltado para a linha autoral e sobre trabalhos com incentivos dos governos Municipal, Estadual e Federal.
O evento é gratuito, aberto ao público e para participar não é necessário fazer inscrição prévia. A UVA-Barra fica na Av. General Felicíssimo Cardoso, 500. Mais informações no site www.uva.br ou no telefone (21)2574-8888.
(Informações da Assessoria de Imprensa)