Jeff Beck se apresenta em novembro no Rio e em São Paulo

Portal Terra

S O PAULO - O guitarrista britânico Jeff Beck, que entrou para a história do rock na década de 60 com a banda Yardbirds e seu Jeff Beck Group, fará dois shows no Brasil neste ano. Nesta terça-feira (17) foram confirmadas as datas dos espetáculos. Em 24 de novembro ele se apresenta no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte é a vez de São Paulo, com show no Via Funchal.

Beck substituiu Eric Clapton como guitarrista do lendário grupo Yardbirds em 1965. Dois anos depois, deixou a banda para criar seu próprio grupo, que contava ainda com Rod Stewart e Ron Wood. Mais recentemente ele excursionou com B.B. King e neste ano fez alguns shows com Clapton.

O guitarrista vem ao Brasil como parte da turnê de divulgação de seu mais recente disco, Emotion & Commotion. O disco mistura o rock e o blues com música clássica, e traz duas músicas em parceria com Joss Stone, que também vem ao Brasil neste segundo semestre repleto de atrações internacionais. Os ingressos para os shows de Jeff Beck começam a ser vendidos no próximo dia 25, e custarão de R$ 200 a R$ 400.