Fuvest terá mudanças nas carreiras e na duração dos cursos

Portal Terra

S O PAULO - A Fundação Universitária para o vestibular, Fuvest, realizou mudanças nas carreiras e nos cursos para o vestibular 2011. Alguns cursos ganharam mais semestres, mais vagas e tiveram o nome modificado, houve também o remanejamento de carreiras. O novo curso de licenciatura em educomunicação foi aberto pela ECA (Escola de Comunicações e Artes).

Os cursos de administração diurno, bacharelado em ciências dos alimentos e a graduação em obstetrícia foram prolongados. O curso de artes plásticas da ECA passará a se chamar artes visuais. O curso de arquitetura e urbanismo, na Escola de Engenharia de São Carlos, ganhou 15 novas vagas.

A mudança que afetou o maior número de faculdades foi a inclusão ou separação de cursos por carreiras. Os cursos de Educação Física e Esporte, que no vestibular passado pertenciam a carreiras diferentes, passaram a integrar uma nova carreira com ingresso único. Também passam a pertencer a uma única carreira os bacharelados em Ciência da Computação, ministrado pelo IME (Instituto de Matemática e Estatística, da USP) e o em Sistemas de Informação, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, na USP Leste.

Os cursos de veterinária de São Paulo e de Pirassununga passam a ser consideradas duas carreiras. Os alunos dos cursos de engenharia ministrados pela Poli (Escola Politécnica) passarão a escolher suas especialidades ao final do primeiro ano. Também houve mudança no nome da carreira de Engenharia na Escola Politécnica e Computação para Engenharia na Escola Politécnica.