Fotos dos Beatles são leiloadas por 3 vezes o preço estimado. Veja

Portal Terra

DA REDAÇ O - Cerca de 50 fotos dos Beatles tiradas nos anos 60 por uma admiradora que os visitava regularmente em suas casas foram leiloadas nesta terça-feira em Reading, perto de Londres, por 6.300 libras, cerca de 3 vezes o preço avaliado.

>> CONFIRA ALGUMAS DAS FOTOS

O álbum pessoal de Sue Baker inclui imagens em cores e em preto e branco de John Lennon, Ringo Starr e George Harrison em suas respectivas casas ou jardins, às vezes acompanhados por seus cônjuges ou seus filhos.

Sue Baker (ou Tebbutt, seu nome de solteira) foi atraída pela banda quando tinha 15 anos. Em 1965, depois de localizar a casa de Paul McCartney no bairro londrino de St John's Wood, bateu em sua porte e o conheceu pessoalmente.

Depois de várias visitas, geralmente acompanhada de uma amiga, convenceu o baixista e vocalista que lhe desse o endereço dos outros integrantes do grupo, que viviam ao sul da capital. McCartney escreveu esses endereços de próprio punho em um envelope que fará parte do lote leiloado.

"Sempre abriam a porta e falavam conosco. Ficavam contentes de nos ver. Lembro do John (Lennon) dizendo que se não fosse por pessoas como eu, ele não moraria numa casa tão bonita", contou Sue Baker ao jornal The Times.

O álbum, resultado de dois anos de visitas regulares, inclui fotos de John Lennon sozinho ou com a adolescente no pátio de sua casa na localidade de Weybridge. Também tem fotos de Baker junto a George Harrison diante de seu bangalô psicodélico de Esher ou junto a sua Mini Cooper, ou com Ringo Starr, que vivia a poucos metros da mesma localidade.