Dia dos Pais com muitas opções de lazer na cidade. Veja

JB Online

RIO DE JANEIRO - O dia dos Pais, neste domingo, terá muitas opções de lazer para quem quiser agradar o "velho" com um programinha especial. As opções vão de shows no Circo à peças de teatro. Confira:

O Centro Cultural Banco do Brasil está com duas estreias esta semana no Rio. Uma delas é a peça escrita pelo jornalista Hélio Sussekind, "Recordar é viver" que colocará nos palcos os atores Suely Franco e Sérgio Britto. Antes do espetáculo, o diretor Eduardo Tolentino e os atores participarão de debates e leituras do texto em vários bairros da cidade.

A segunda estréia será da companhia Pequod, uma das grandes referências do teatro de bonecos do Brasil, que apresentará o espetáculo "Marina". O clássico "A sereiazinha", do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, será apresentado em duas versões: adulta e infantil.

Também no teatro, Mônica Martelli reestreia a peça "Os homens são de marte... e é pra lá que eu vou", no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca (Zona Oeste). A peça mostra de uma maneira bem divertida o dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. O espetáculo é para maiores de 14 anos.

O musical inspirado na obra de Chico Buarque "Meu caro amigo" está de volta ao Teatro Sesi, no Centro do Rio. Das 21 canções, Kelzy Ecard canta 10 ao vivo, acompanhada ao piano por João Bittencourt. A classificação é 12 anos.

O espetáculo Caqui - uma fábula circense reúne malabares, acrobacia e palhaços para contar a história do menino que vive dentro de um caqui com medo do mundo exterior e da violência. Classificação livre

No Circo Voador, na Lapa, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju se apresenta na noite desta sexta-feira. No sábado, será a vez do baiano tropicalista Tom Zé. Classificação 18 anos.

O Festival Internacional "I love jazz" acontece no Oi Casagrande, no Leblon, neste fim de semana. Entre as atrações estão a norte americana Judy Carmichael, o sexteto de Leroy Jones e a brasileira Elza Soares. A classificação é livre.

Estrelas dos musicais cariocas, a cantora e atriz Gottsha canta Carpenters no palco do Teatro Sesc Copacabana. Além dos sucessos da dupla americana mais representativa da década de 1970, Gottsha canta músicas de outros grandes compositores americanos, como Burt Bacharach e George Benson, eternizadas na voz de Karen Carpenter. A classificação é livre.

No domingo, o Paço Municipal da cidade de Japeri, a partir das 17h, promoverá festa com shows de Cidade Negra, Pique Novo e os grupos de pagode Clima Diferente e Nosso Querer. Classificação é livre e a entrada de graça.