Curso de salvamento na área de petróleo e gás

JB Online

RIO - Trabalhar em embarcações é uma profissão de risco, sobretudo, quando a função é desempenhada na exploração de petróleo.

Realizar tarefas de alto risco como perfurar rochas em regiões profundas, manipular volumes enormes de gás, bem como enfrentar pressões elevadas exige intensa especialização além de preparo físico e mental.

Acidentes em embarcações e plataformas estão chamando a atenção de especialistas no assunto, principalmente após o ocorrido em abril com a plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México, na costa sul dos Estados Unidos, onde morreram 11 funcionários e o vazamento de petróleo trouxe sérios prejuízos ao meio ambiente.

A Sampling Planejamento, consultoria especializada em treinamentos nas áreas de petróleo e gás, segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente, abriu inscrições para o curso Curso de Embarcação de Sobrevivência e Salvamento CESS .

Com carga horária de 44 horas,O curso tem como público-alvo trabalhadores designados para a condução das embarcações de sobrevivência das unidades marítimas.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, terem concluído o ensino fundamental, estar em boas condições de saúde física e mental, terem feito o curso Básico de Segurança (BST/CBSP) nos últimos cinco anos.

O treinamento é voltado para pessoas físicas e empresas. É necessária a formação de turma com, no mínimo, 10 participantes. As aulas são realizadas no Centro de Treinamento de Macaé, no Rio de Janeiro.

Maiores informações no site www.sptac.com.br