Comédia policial tira 'A Origem' de liderança nas bilheterias

Agência AFP

WASHINGTON - A comédia "Os Outros Caras" estreou com êxito no fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, destronando nas bilheterias o thriller "A Origem" de Christopher Nolan, segundo cifras provisórias divulgadas neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

O filme de enredo policial, com Mark Wahlberg e Samuel L. Jackson, faturou em seu primeiro fim de semana nas telas 35,6 milhões de dólares.

"A Origem", protagonizado por Leonardo DiCaprio e Marion Cotillard, teve de se conformar com o segundo lugar ao arrecadar 18,6 milhões de dólares, que elevam a cerca de 228 milhões de dólares o total de ingressos em quatro semanas de exibição.

Em terceiro lugar ficou outra estreia, a comédia de Wal Disney "Step Up 3D", terceiro filme da série "Ela Dança, Eu Danço", cuja história é um duelo de dança nas ruas de Nova York, com uma arrecadação de 15,5 milhões de dólares.

O filme de ação e espionagem "Salt", no qual Angelina Jolie encarna uma agente da CIA acusada de trabalhar para a Rússia, caiu ao quarto lugar com 11,1 milhões em venda de ingressos, elevando a arrecadação para cerca de 92 milhões de dólares em sua segunda semana nos cinemas americanos.

Em quinto lugar ficou uma readaptação da comédia francesa de Francis Veber "Le dîner de cons" (1998), "Um Jantar para Idiotas", com Steve Carrell e Zach Galifianakis, que obteve 10,5 milhões de dólares à frente de "Meu Malvado Favorito", animação sobre um vilão que deseja ir à Lua, que arrecadou 9,4 milhões de dólares para um acumulado de 209 milhões de dólares desde sua estreia.

Continua na lista "Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore", com 7 milhões de dólares, ficando em sétimo lugar à frente da última comédia romântica protagonizada por Zac Efron, "Charlie St-Cloud", que embolsou 4,7 milhões de dólares.

"Toy Story 3", última produção dos estúdios Disney/Pixar, caiu ao posto número nove em sua oitava semana nas telas, arrecadando 3 milhões de dólares no fim de semana, para um total de 396 milhões de dólares desde sua estreia nas salas americanas.

A comédia "The Kids Are Alright", com Julianne Moore no papel de uma mãe lésbica, obteve 2,6 milhões de dólares e encerra a lista dos filmes mais vistos no fim de semana nos Estados Unidos e Canadá.

As cifras definitivas da Exhibitor Relations serão publicadas na segunda-feira.