Família real britânica abre conta no Flickr

JB Online

DA REDAÇÃO - Seguindo o lançamento do novo website real, da conta Monarquia Britânica no site de microblogs Twitter, no ano passado, e do Canal Real no YouTube em 2007, a família agora abre conta no site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas, Flickr.

Após a abertura, mais de 600 fotos da realeza foram disponibilizadas na internet. Imagens de eventos recentes, fotos dos arquivos da rainha Elizabeth II, do príncipe de Gales e de outros membros da monarquia poderão ser acessadas pelo público a partir de segunda-feira.

O lançamento coincide com a abertura do Palácio de Buckingham (residência oficial da rainha) durante o verão e mostra fotografias que fazem parte da exposição O Ano da Rainha, que será inaugurada na terça-feira, no palácio em Londres.

Entre os destaques da família no novo site, estão fotos da rainha Vitória quando criança, além de outros membros da família real na época, imagens da rainha Elizabeth II quando bebê e fotografias de recentes eventos da monarquia.

A conta foi dividida em duas categorias - a primeira, Coleção Real, contém imagens da exposição e da época vitoriana, além de fotos mostrando funcionários do palácio preparando um banquete para chefes de Estado.