Famosos comentam no Twitter declarações de Sylvester Stallone

Portal Terra

DA REDAÇÃO - As declarações pejorativas do ator e diretor Sylvester Stallone sobre o Brasil, divulgada em primeira-mão pelo Terra noite de quinta-feira (22), renderam muitas manifestações na internet nesta sexta. Um site chamado Cala Boca Sylvester Stallone foi criado, fotos do astro começaram a circular com tarjas na boca e no Twitter seu nome ficou entre os mais citados.

Celebridades brasileiras comentaram e alguns não só aderiram como pediram aos seguidores a adesão à campanha do Cala a Boca, como foi o caso da miss e apresentadora Natália Guimarães. "Eu desejo que o Mick Jagger esteja na estreia do novo filme do Sylvester Stallone", brincou, refrindo-se à fama de azarado que o cantor dos Rolling Stones ganhou durante a Copa do Mundo.

A atriz Rita Guedes postou que Stallone é mal agradecido. "O Sttalone é que deveria dizer 'obrigado' para o Brasil. Aliás, muito obrigado. Muito mal agradecido, hein?", escreveu.

Juliana Paes, que está nos Estados Unidos gravando seu primeiro filme hollywoodiano, tomou conhecimento das piadas apenas no final da tarde. "Só agora vi as declarações do Stallone! Se for mesmo verdade, que bobão! Sabemos dos nossos problemas, mas não dá para fazer graça deles", disse.

A diretora Glória Perez não gostou dos comentários, mas ponderou: "Enquanto nós não nos respeitarmos, ninguém vai respeitar o Brasil".

Repórter do CQC da Band, Danilo Gentili postou: "Não criem polêmica. Todos sabem que Stallone só rodou seu filme aqui porque 'o que o mundo chama de inferno, Rambo chama de lar'".

O ator Alexandre Nero, embora reconhecendo ter sido a piada de mal gosto, saiu em defesa do ator. "Eu acho o Sylvester Stallone um dos maiores atores do mundo! Stallone não fez uma boa piada, mas o efeito dela produziu uma ótima. Gente que ficou ofendida com o que ele disse me faz rir. Stallone veio nos dizer verdades, e o chamamos de 'feio e bobo'", criticou o ator da novela das seis da Globo, que logo em seguida alfinetou: "Nós gostamos mesmo é de visitas como do Tom Cruise, com todo seu carisma e beleza, vestindo a camisa da seleção. Índios felizes com espelhos. Ninguém nunca ensinou ao Stallone que verdades não devem ser ditas?". Entre as declarações de Stallone esteve a de que "gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado". No final da tarde, o ator apresentou oficialmente suas desculpas.