Publisher da DC comenta possibilidade de fazer 'Watchmen 2'

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Dan Didio, co-publisher da editora DC Entertainment, comentou o futuro da HQ Watchmen em entrevista ao site Comic Book Resources na feira de cultura pop Comic-Con, que começou nesta quinta-feira (22), em San Diego.

Na web, rumores de que Watchmen 2 será lançado sem a mão de seu "pai", Alan Moore, são fortes. Didio, no entanto, não quis comentar a suposta decisão.

"Nós nunca começamos um acordo. Mas eu acho que enquanto Watchmen está sendo falado, o mais lógico seria começar com Alan e Dave Gibbos (o desenhista original)", afirma.

Didio disse ainda que a DC passou a priorizar alguns projetos antes engavetados graças à proximidade com o estúdio Warner, que assim como a Marvel Studios, que criou um selo próprio, está muito interessada em tirar heróis dos quadrinhos e transportá-los às telonas. Com isso, a sequência de Watchmen fica cada vez mais certa.

A pergunta que não quer calar: será que o longa se daria bem numa sequência também nos cinemas, já que o filme original não fez muito alarde nas bilheterias?