Juliana Paes vai apresentar reality show com disputa de cabeleireiros

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Prestes a encarar a maternidade, a atriz Juliana Paes não quer saber de descanso ou de licença, e lança-se em nova fase em sua carreira: a de apresentadora. Pelo canal por assinatura GNT, a atriz comandará o programa Por um fio, um reality show que terá a participação de 12 cabeleireiros recrutados em salões de beleza de vários estados do Brasil. Com previsão para ir ao ar em 24 de setembro, a série colocará à prova os conhecimentos dos participantes em provas criativas e desafiadores em relação à composição dos looks.

Juliana Paes vai apresentar os competidores, as provas e conduzir o júri, que será formado por especialistas na área de beleza e celebridades. Sobre o novo passo em sua trajetória profissional, a atriz se diz entusiasmada com o desafio:

É um projeto pelo qual me encantei desde o início, e o tema abordado é uma paixão das mulheres brasileiras: os cabelos.

O programa está estruturado da seguinte forma: os 12 cabeleireiros confinados participarão de um prova a cada semana. Após o crivo do júri, os participantes serão eliminados semanalmente, até se chegar ao vencedor, que vai assinar um editorial de beleza na revista Marie Claire, parceira do GNT na produção do reality show.

As produtoras Contente Entretenimento e Moonshot Pictures também participam da produção do projeto, assim como a empresa de cosméticos L'Oréal, por meio da marca Garnier.

Para uma das diretoras do GNT, Leticia Muhana, Por um fio constitui um importante passo na história da emissora por ser um modelo de produção inédito na grade de programação do canal.

É a chance de aplicar a nossa expertise em produção nacional com um formato consagrado no mercado internacional, o reality Shear genius observa Leticia. Além disso, comemoramos a chegada de Juliana Paes ao nosso elenco.

Tiago Parente, um dos nomes mais conceituados em hair styling no Brasil, será diretor do salão onde vão acontecer as provas e terá a responsabilidade de orientar os competidores, que já podem se inscrever no reality show pelo site do GNT (www.gnt.globo.com).