Rodrigo Faro faz homenagem a Michael Jackson em seu programa

Paulo Ricardo Moreira , Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - A brincadeira começou com Michael Jackson. Quando o cantor morreu, há um ano, Rodrigo Faro fez uma coreografia em homenagem ao ídolo em O melhor do Brasil, da Record. Na semana seguinte, choveram pedidos e sugestões para novas danças. De lá para cá, o momento da dancinha virou uma superprodução e o ponto alto do quadro Vai dar namoro. Toda vez que rola um beijão entre os casais participantes o apresentador dança, literalmente.

Neste sábado, a partir das 17h, Rodrigo Faro comemora o sucesso das dancinhas e repete o tributo ao Rei do Pop, que nesta sexta-feira completou um ano de morte. Devidamente caracterizado, ele encarna Michael Jackson em três fases distintas e dança as músicas Beat it, Billie Jean e Thriller.

Fiquei surpreso com a repercussão da dancinha. Comecei com a homenagem a Michael, logo após sua morte. Como recebemos muitos pedidos de dança, fomos acrescentando as roupas, a peruca conta.

Rodrigo ensaiou as coreografias por mais de oito horas, até o passinho moonwalker ficar perfeito. Ao todo, foram três trocas de roupa e três maquiagens diferentes para entrar em cena como RodriJackson.

Durante a apresentação de Beat it, ele colocou a equipe e a plateia para dançar. Em Billie Jean, usou as famosas luvinhas com lantejoulas e até afinou o nariz com maquiagem para ficar mais parecido com o cantor. Já em Thriller, 12 bailarinos vestidos de monstros acompanharam o apresentador em cena.

Sempre fui fã do Michael. Ele é o padrinho de todo esse sucesso.

Em um ano de dancinhas, Rodrigo já encarnou outros astros internacionais. A homenagem à diva Beyoncé tornou-se um dos vídeos mais vistos da internet, com mais de um milhão de acessos. Já a apresentação como Lady Gaga foi o assunto mais comentado da lista de tópicos do Twitter mundial.

Estudo cada personagem, assisto a vídeos para pegar o gestual e o estilo revela ele, que conta ainda com a ajuda da coreógrafa Paola Crossara.

Rodrigo admite que a dancinha é um momento de pagação de mico , mas também está servindo para mostrar que ele é um cara engraçado:

Ao mesmo tempo, é uma homenagem. Também é um número que a mulherada gosta, porque brinco com a sexualidade e a caricatura de personagens como Lady Gaga.

O quadro Vai dar namoro dá picos de 19 pontos com a dancinha. Com o sucesso, Rodrigo tem hoje 50 mil sugestões em seu blog. Os próximos homenageados já foram escolhidos: Elba Ramalho e Wando.