Regina Silveira fala sobre arte e moda na Casa França-Brasil

JB Online

RIO - Nesta quinta-feira, a Casa França-Brasil promove o encontro da artista plástica Regina Silveira com a estilista da UMA, Raquel Davidowicz. Elas irão falar sobre o processo de criação que conecta arte e moda, tecendo um novo caminho em moda com base artística.

Estampas da obra Derrapagens, de Regina Silveira, que foi exibida recentemente no Rio, inspiraram a coleção de inverno 2010 da UMA, reforçando a tendência de aproximação entre estilistas e artistas plásticos.

O encontro, que acontece das 18h às 20h, é gratuito e aberto ao público. São 60 vagas e a casa França-Brasil irá distribuir as senhas com 30 minutos de antecedência.

Derrapagens coincide com o lançamento da Coleção de Inverno 2010, que tem como tema a Arte em Movimento , já que a obra serviu de inspiração para a criação de peças, literalmente atropeladas por trilhas de vários tipos de pneus. O processo artesanal e sensível utilizado para imprimir as trilhas de pneus sobre modelos já confeccionados permitiu que cada peça fosse marcada por este movimento caótico de pneus, de forma totalmente única. As trilhas sobre as peças atropeladas são proporcionalmente menores e percorrem os tecidos, fazendo com que cada peça atropelada se torne também uma intervenção singular e impossível de repetir.