Alunos do Ensino Fundamental participam das peçasno Miguel Falabella

JB Online

RIO DE JANEIRO - Com a finalidade de unir literatura, arte cênica e educação, vai acontecer no teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, o projeto Palco de Elite, entre os dias 26 de junho e 12 de julho. O evento contará com espetáculos produzidos e interpretados por alunos do Ensino Fundamental. A programação será aberta ao público e o ingresso custará R$ 25.

O festival de teatro contará com seis apresentações (26 e 27 de junho; 03, 04, 05 e 12 de julho). No palco do Miguel Falabella serão apresentadas diversas adaptações da literatura infantil, dentre elas Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda , O menino maluquinho , Cinderela e A princesa e o sapo .

Os espetáculos seguem uma linguagem mais próxima do público infanto-juvenil. Serão apresentadas, em média, quatro peças por dia, com duração de 30 minutos cada. Cerca de 1.100 estudantes, na faixa etária de 10 a 15 anos, de várias unidades vão se apresentar.

Segundo o professor Carlos Morais, idealizador e coordenador do projeto, o objetivo é desenvolver a inteligência emocional, o comprometimento, a responsabilidade e a capacidade empreendedora dos jovens, que são responsáveis por todas as atividades, desde a administração do dinheiro até os bastidores no dia da peça. "Eles terão a oportunidade de aprender a elaborar uma análise de mercado, buscando possíveis nichos para se tornarem futuros empreendedores ", enfatiza.

Serviço:

Projeto Palco de Elite

Local: Teatro Miguel Falabella

Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 5474, Cachambi

Datas: 26/06, 27/06, 03/07, 04/07

Horário: a partir das 9h

Datas: 05/07 e 12/07

Horário: a partir das 18h

Preço: R$ 25

Público: livre

Site: www.sistemaeliterio.com.br

Telefone: 3350-1918